sábado, julho 14, 2007

música fora da casa


ontem mais um concerto no exterior da casa da música. o som do afinar dos instrumentos ainda à luz do fim do dia. a música misturada com o vento, com a cidade e com a pele num efeito estranho, como que destacando a vida da realidade. claro que tudo entrecortado pelo ruído - trágico - das motas de escape livre que periodicamente passam na rotunda e nos trazem (uma e outra vez) a interrogação "onde pára a polícia?"


as gaivotas assistindo, solenes, sobre as gruas, esvoaçando a intervalos ao som das salvas de palmas. não sendo especialmente devota de música de orquestra, impressiona-me deveras o conjunto das mil partes, a sequência, a harmonia do todo, as percursões, os grandes metais. a tuba, dá-me a volta à cabeça a tuba. fiquei a olhar para o homem que tocava tuba: jovem, encorpado, de braços cruzados a maior parte do concerto. o que poderá levar um homem a querer ser tocador de tuba?



e as harpas, o seu dedilhar vindo directamente do mundo dos sonhos e das fadas. depois do "João e o pé de feijão" foi o mais perto que já estive de uma harpa.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 5:43 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Tens excelente vizinhança.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!