domingo, outubro 01, 2006

sonho recorrente I

tenho este sonho recorrente: começo a correr mas sou contrariada por uma força invisível e muito intensa: como se um vento poderoso soprando de frente me suspendesse nos meus próprios passos, me lentificasse os movimentos quase até à paralisia, me desse às pernas um peso viscoso. e então, pensando no sonho "que maçada, lá estou eu outra vez sem conseguir correr", decido usar uma estratégia: viro-me de costas e continuo a correr, mas para trás. a oposição antes sentida não apenas cessa mas é como que aproveitada na nova posição para impulsionar a corrida e lá vou eu, sentindo-me um nadinha ridícula mas tão veloz quanto uma corrida de costas poderá ser.

de tanto se repetir, já não é bem um pesadelo. é mais um aborrecimento, parece quase um castigo.

Etiquetas:

2 Comments:

At 1:36 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Lembras-te do mito de Sísifo?
- é isso, mais volta menos volta.

 
At 10:46 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

por acaso não me lembro, sempre fui péssima a Filosofia. mas vou rever.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!