quarta-feira, setembro 27, 2006

estádio às moscas dos cães

(Almedina Estádio - Coimbra)

Acabei de ladrar o guião de ontem, na livraria Almedina, sobre museologia e territórios rurais, ali ao estádio cidade de Coimbra.
Hoje tinha concorrentes fortes. O Benfica, o Manchester, o Porto, o Arsenal, todos à mesma hora a disputarem-me público.
Consegui cerca de sessenta transeuntes (e moscas dos cães), que à limpidez da montra grande, da luz forte interior e do vinho que se anunciava entraram, cada qual na sua regra de atracção.
Estádio da Luz e Arsenal Stadium encheram pelas costuras. Estádio cidade de Coimbra quase, muito quase vazio.
No fim do debate, o branco fresco prometido e conversas sempre mais saborosas de copo na mão, encheram-me mais o peito depois das formalidades dos costumes.
Homem de futebol, ladrei à saída sobre o resultado dos outros.
«Ambos perderam» - zoou-me uma mosca a quem dei boleia no regresso à remela dos olhos do seu cão.
Ficámos amigos: eu, ela e o cão.
A ele ladrei ainda: «esta noite fui o único dos portugueses que ganhou!»
Zoou a mosca: «zzzzzzzzzzzzzzzz!»
Ladrou o cão: «ggrrrr!»

3 Comments:

At 10:27 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

bravo! quem me dera ter estado nesse estádio em de aqui a gramar com a sportv e afins!

 
At 11:03 da tarde, Blogger Gabbiano said...

Ouve lá, ó D, da próxima vez importas-te de me avisar??? Eu detesto futebol,sou fã incondicional da Almedina do Estádio,transformada em lugar de romagem com as minhas crias nas noites abrasadoras deste verão. Mas sobretudo, não te vejo há mais de 20 anos, e era um lugar excelente para te rencontrar. Da próxima vez, lembra-te de mim.

 
At 12:14 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Quem sabe um dia nessa Almedina. Da próxima ponho um outdoor na rotunda da Makro!
És sempre bemvinda.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!