domingo, abril 23, 2006

ainda um poema de CG


"um dos produtos era uma chapa
de ferro deixada na terra durante alguns dias,
creio que uma semana. Uma chapa de ferro
enterrada num quintal, apodrecida,
enferrujada por fim onde fora escrito
de um lado LOVE WILL TEAR US APART.
Há uma separação nestas coisas, a beatitude
que surge através de um exílio surdo face
à realidade. Solidão, solidão, ainda um modo
de revelar-se fiel a um corpo
musical projectos nascidos já
para o esquecimento
e talvez por isso ganhando logo
a eternidade e o culto dos que se querem
perder, esfacelar na memória"


(CG Novembro 1985)

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 9:40 da tarde, Blogger H em Stª Apolónia said...

e hoje é o dia mundial do livro... cg deixou algum ? creio que não. mas nada nem ninguém para celebrar este dia.

 
At 9:41 da tarde, Blogger H em Stª Apolónia said...

falta o "melhor", depois do nada nem ningém do meu cometário anterior...

 
At 10:27 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

nenhum livro que eu saiba. mas tenho, espalhados pelos meus papéis guardados, muitos textos (como este) que ele escrevia numa caligrafia metódica, alguns até mesmo dactilografados numa máquina de letra gorda e me dava .

que belo dia para ser o dia mundial do livro.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!