terça-feira, março 01, 2011

Borda D'Água


“(…) Para o ano de 2011, procurámos deixar as informações habituais, o calendário, as luas, o santo do dia, os feriados nacionais e religiosos, as festividades, as festas e feiras por todo o país e tantas outras coisas a que fomos tendo acesso. Nesta edição, os provérbios regressam para relembrar a tradição secular do povo português. Uma palavra muito especial aos lavradores, aqueles que diariamente convivem com a terra com as plantas e os animais e procuram ajuda na observação da Lua para orientar as suas plantações…”
A crise devolve-nos às coisas simples. Voltar a comer da terra, vestir a roupa das feiras, regatear os preços a moeda corrente, reiniciar a leitura da Lua, assentar juízo nos provérbios e, cabisbaixo nas leituras, voltar ao «Príncipe» de Maquiavel com um copo de vinho do produtor.

2 Comments:

At 11:42 da tarde, Blogger AVIAÇÃO ONLINE said...

EU NASCI NO BRAZIL, DE UMA FAMILIA DE IMIGRANTES ALEMÃES, "SCHUENCK".
EU SEMPRE ADOREI ENTRAR NA 'BahnTV'
TODOS O DIAS E NOITES, PARA ASSISTIR OS TRENS NAS FERROVIAS CORTANDO MONTANHAS, TUNEIS ETC ETC ETC...
ACABARAN-SE MINHAS ILUSÕES...
INFELIZMENTE NAUM TENHOO EM MINHA TELINHA FILMES DE TRENS PARA EU ASSISTIR SOBRE FERROVIAS, QSL?
NA ESPERANÇA DE UM E-MAIL FAVORAVEL
DESSPEÇOME COM UM FORTE 73
HENRRY ROBERTH KRAENEYNM SCHUENCK,
py1zrc@globo.com ou pu1wbi@hotmail.com

 
At 2:47 da manhã, Blogger Menina no Sotão said...

Então me pergunto: seria preciso tantos exageros para voltarmos a simplicidade? E penso que sim e lembro de Eliot. rs

bacio

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!