terça-feira, março 01, 2011

Borda D'Água


“(…) Para o ano de 2011, procurámos deixar as informações habituais, o calendário, as luas, o santo do dia, os feriados nacionais e religiosos, as festividades, as festas e feiras por todo o país e tantas outras coisas a que fomos tendo acesso. Nesta edição, os provérbios regressam para relembrar a tradição secular do povo português. Uma palavra muito especial aos lavradores, aqueles que diariamente convivem com a terra com as plantas e os animais e procuram ajuda na observação da Lua para orientar as suas plantações…”
A crise devolve-nos às coisas simples. Voltar a comer da terra, vestir a roupa das feiras, regatear os preços a moeda corrente, reiniciar a leitura da Lua, assentar juízo nos provérbios e, cabisbaixo nas leituras, voltar ao «Príncipe» de Maquiavel com um copo de vinho do produtor.

3 Comments:

At 11:42 da tarde, Blogger AVIAÇÃO ONLINE said...

EU NASCI NO BRAZIL, DE UMA FAMILIA DE IMIGRANTES ALEMÃES, "SCHUENCK".
EU SEMPRE ADOREI ENTRAR NA 'BahnTV'
TODOS O DIAS E NOITES, PARA ASSISTIR OS TRENS NAS FERROVIAS CORTANDO MONTANHAS, TUNEIS ETC ETC ETC...
ACABARAN-SE MINHAS ILUSÕES...
INFELIZMENTE NAUM TENHOO EM MINHA TELINHA FILMES DE TRENS PARA EU ASSISTIR SOBRE FERROVIAS, QSL?
NA ESPERANÇA DE UM E-MAIL FAVORAVEL
DESSPEÇOME COM UM FORTE 73
HENRRY ROBERTH KRAENEYNM SCHUENCK,
py1zrc@globo.com ou pu1wbi@hotmail.com

 
At 12:43 da tarde, Blogger Jose Flamarion said...

Caro Amigo/Amig@,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

José Silva,
Livrilusão

 
At 2:47 da manhã, Blogger Menina no Sotão said...

Então me pergunto: seria preciso tantos exageros para voltarmos a simplicidade? E penso que sim e lembro de Eliot. rs

bacio

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!