terça-feira, outubro 09, 2007

CHE 40 - Hasta Siempre

O comandante de uma geração que apanhei já na fase de folha, caída a flor. Ainda o tive em poster no quarto dos 16 anos, no célebre «Hasta La Victoria Siempre - Patria ou Muerte!» Depois tropecei com ele demasiadas vezes nas festas do Avante e numa ou noutra luta que se foram perdendo no tempo, porque esse alimento de geração também se foi substituindo pelas minhas próprias convicções. A minha construção e desconstrução. Ainda lhe guardo uma boina basca e uma estrela e uma memória como um santo de relicário, 40 anos passados do seu assassinato, que é a distância da minha idade e de outros maços de ideias que me preenchem agora as indignações. No entanto, de cada vez que o encontro ou mo fazem encontrar, como hoje, ainda há uma larva de nostalgia que por mim cresce como crescem todas as saudades.


Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!