domingo, outubro 07, 2007

long lost: The Gist



os The Gist apareciam num LP, cujo nome esqueci, com 2 outras bandas: os Weekend e os Young Marble Giant. estavam assim juntos porque as 3 bandas eram compostas por elementos umas das outras, meio sobrepostos. o LP era do Carlos Gomes, uma das músicas secretas que ele conhecia e cujo conhecimento me oferecia como um presente e eu guardava como um tesouro. não me lembro de mais nada e é uma das poucas coisas que hoje não encontro numa pesquisa no Google: nada, nem uma referência, um nome de que se possa ir atrás, uma canção, nada.

mas ao fim de muitos anos encontrei a canção: primeiro só um pedaço no limewire, a provar que não tinha sido apenas um sonho meu, depois inteirinha no e-mule (obrigada Hugo).

deve ser isto a imortalidade, Carlos: carregar contigo na pele, vinte anos depois de te teres ido embora.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 10:15 da manhã, Blogger Adolfo said...

Os "The Gist" apareciam numa compilação adequadamente chamada "Nipped in the bud" e provavelmente o tema em que pensavas chama-se "Love At First Sight" e começa com o imitar do som de um comboio a chegar à estação e a letra "I was waiting at the station when you first came in, wasn't you who I was totally for, but you gave me a thrill..."
Podes encontrar um bocadinho aqui:
http://www.lastfm.com.br/music/The+Gist/_/Love+At+First+Sight?autostart
Viva a adolescência nos 80s! :)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!