segunda-feira, outubro 01, 2007

Uma visão

Excelente, a entrevista do pai do SNS, António Arnaut, à visão. Não é por ser quem é, é pelo que conseguiu manter, ainda substantivo, neste mundo político de sobe-e-desce. Santana Lopes com um voo mediático na SIC Notícias, recuperou a esperança. Menezes, ganhando a cadeira no PSD, deu outras asas a Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Carmona Rodrigues, Fátima Felgueiras e a outros tantos cães que lambem a perna da política conforme o osso a que desejam afiar os dentes.
De todos estes não temerá Sócrates. Mas basta um António Arnaut, de vez em quando, para Sócrates ter que marcar consulta, clínica geral, no SMS por Arnaut criado, lembrando-lhe que não há saúde no país.

1 Comments:

At 12:42 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

fui ler. gostei do tom dele, sem ser de coitadinho, de quem se mantém pelas suas convicções, do desprezo pela bajulação, do achar que temos de arcar com as consequências do que pensamos: bajular o chefe não é defeito do chefe. não concordo que se esteja a destruir o SNS: acho que, pelo contrário, está em cima da mesa a maior reforma da base do SNS, os cuidados de saúde primários. nem só de funcionários públicos e de "carreiras médicas" se fará o SNS. wait & see.

achei confrangedoras várias perguntas que lhe foram feitas! a pior foi a questão final, mencionando sinais de pobreza nacional: comprar aparas de frango ou levar a marmita para a empresa! tenham dó. eu levo marmita para o trabalho. chama-se a isso gestão: seja da melhor refeição, seja da forma mais económica de almoçar, ou de ambas. pode significar qualidade de vida, vida saudável, optar por gastar dinheiro de outra forma. a pior pobreza é mesmo a de espírito.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!