quinta-feira, setembro 06, 2007

livros que me mudaram II

a querela continua, animada, razoavelmente disseminada. e eu a fazer, ao contrário, o inventário dos livros que mudaram (do avesso, de direcção, de sentido, de sabor) a minha vida: esses, sim listáveis (porque os que não mudaram, esses são, concordo, uma esmagadora maioria).

e um dos que, sim, a mudaram, foi O que diz Molero (Dinis Macahado), inacreditavelmente distinguido entre os dez que não mudaram Eduardo Pitta. quando abri esse livro (aos 16? 17 anos?), eu ainda não sabia que tudo se podia escrever, de todas as formas. descobri-o ali e desde então é como se procurasse em todos os livros esse deslumbramento primordial, tudo o que ainda não conheço mas tenho a certeza que será sempre possível. depois de Molero, é como se me tivesse nascido uma fé, uma fome, um sonho, uma ideia: o livro prometido.

Etiquetas: , ,

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!