domingo, junho 10, 2007

Vasco Graça Moura visto do Porto

confesso que hoje só fui porque o Eduardo Pitta ia estar no stand da Quidnovi (agora dei nisto de ter livros autografados: não sei se é pelo autógrafo no objecto já de si sagrado, se é pela possibilidade de espreitar nos olhos de quem escreve) e decidi experimentar ler em papel um dos bloggers que tenho como referência.

tinha posto de lado a homenagem a Vasco Graça Moura (talvez por por supôr uma coisa maçadora e distante da escrita). mas enquanto esperava pela hora dos autógrafos fiquei por ali e dei comigo presa às palavras de Luís Miguel Queirós enquanto falava do escritor e dos seus poemas (incluindo dos poucos que conheço e que tenho como meus: "Picasso visto do Porto" e "Ofício de viver") e, sobretudo, das coisas que nos acontecem dentro ao ler. e fui ficando (mesmo não gostando muito da forma como lhe disseram os poemas), até ao fim. descobri que nunca tinha visto o escritor, espreitado nos seus olhos, aqui do Porto.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 4:10 da tarde, Blogger francisco carvalho said...

É incrível como tantos anos depois ainda me lembro do teu rosto... Eu também estava por lá a ouvir o Luís Miguel Queirós...

:)

 
At 11:17 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

também te vi ;)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!