a quem interessa Portugal?
este era o título do dia no jornal (que imagino gratuito) que pela manhã todos lêem no metro. sem distribuição na minha estação, habituei-me a lê-lo assim, só de raspão, por cima do ombro dos passageiros adjacentes. o destak de hoje era este, absolutamente fantástico.
fez-me lembrar a história que, li no Bloguítica, terá sido publicada no Expresso: o menino que nos cartazes do 25 de Abril de há 30 anos enfiava um cravo numa espingarda foi viver para Inglaterra e nunca sequer chegou a votar em Portugal.
entretanto pode ler-se na Origem das Espécies algo sério sobre este título que me inaugurou o dia.
2 Comments:
Não é Portugal que não interessa... porque interessa! São os títulos dos jornais pagos que com estes não podem competir. Os antigos diários e alguns semanários lutam a sua existência contra estes. Há quem chame "concorrência desleal".
Quanto ao tipo do cravo que vive em Inglaterra, li no expresso e digo:
- god save the brain, but be back!
eu leio cada vez menos jornais, desde que me começou a incomodar o volume de Expresso que ia pró papelão sem ser lido e os cadernos que ficavam a semana toda em casa porque deviam ser lidos mas enfim, nunca apetecia. meio kilo de jornal apetecido mas a gula saciada em meia dúzia de crónicas lida em menos de meia hora.
agora atenho-me ao mil folhas ao sábado no Público.
Enviar um comentário
<< Home