quinta-feira, maio 04, 2006

a quem interessa Portugal?

este era o título do dia no jornal (que imagino gratuito) que pela manhã todos lêem no metro. sem distribuição na minha estação, habituei-me a lê-lo assim, só de raspão, por cima do ombro dos passageiros adjacentes. o destak de hoje era este, absolutamente fantástico.

fez-me lembrar a história que, li no Bloguítica, terá sido publicada no Expresso: o menino que nos cartazes do 25 de Abril de há 30 anos enfiava um cravo numa espingarda foi viver para Inglaterra e nunca sequer chegou a votar em Portugal.

entretanto pode ler-se na Origem das Espécies algo sério sobre este título que me inaugurou o dia.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 12:54 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Não é Portugal que não interessa... porque interessa! São os títulos dos jornais pagos que com estes não podem competir. Os antigos diários e alguns semanários lutam a sua existência contra estes. Há quem chame "concorrência desleal".
Quanto ao tipo do cravo que vive em Inglaterra, li no expresso e digo:
- god save the brain, but be back!

 
At 10:09 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

eu leio cada vez menos jornais, desde que me começou a incomodar o volume de Expresso que ia pró papelão sem ser lido e os cadernos que ficavam a semana toda em casa porque deviam ser lidos mas enfim, nunca apetecia. meio kilo de jornal apetecido mas a gula saciada em meia dúzia de crónicas lida em menos de meia hora.

agora atenho-me ao mil folhas ao sábado no Público.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!