terça-feira, abril 11, 2006

Exilada num livro

Ando agora em terras de chuva, pela Colômbia, nessa história que me levou atraiçoada na determinação. Pela Baía Negra. Perto da selva e do mar. Ainda não ouvi comboios nesta história de amor entre uma catalã e um colombiano. Já senti a chuva grossa e quente, o arfar da terra, o barulho do mar, o cheiro a petróleo do candeeiro... vou contando, se os mosquitos me deixarem e as sombras não me assustarem.

“Os anos, dizia Wilson, roubam-nos as palavras. Basta reparares nos velhos. O seu olhar perde-se ao longe durante horas. Falam com o mundo. Como eu, quando me perco “.

3 Comments:

At 12:19 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Ando exilado nos "Contos Fantásticos" do Allan Poe.

"O meu coração é um alaúde suspenso;
Mal se lhe toca, ressoa."
De Béranger

Para eles volto ainda esta noite.

 
At 12:52 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

Borges e os orangotangos eternos tem como pano de fundo um congresso sobre E A Poe. quando acabarão estas coincidências?

 
At 11:20 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Não sei se aguento depois disso. Será que amanhã vou comprar o Borges?

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!