quinta-feira, abril 06, 2006

Senta-te aí. Vamos enrolar o tabaco e palavras na mortalha. Deixamos a rolar nos dedos. Colamos com a língua e fumamos, um cigarro e as palavras. Riscamos o fósforo na lixa e pegamos fogo na ponta da língua e do cigarro.

Senta-te aí... que palavras enrolas tu? verbos ou adjectivos? Ficas tu com os adjectivos para o teu cigarro ! Sabes muitos... eu fico com os verbos da 1ª conjugação. Enrolo tabaco com verbos como falar, calar, amar, pensar... misturo uns quantos “vagar”. Tenho a minha conversa feita e o cigarro para a suster.

Vamos falar devagar. Não podemos gastar o cigarro depressa que destes, não se cravam. Imagina a aleatoriedade resultante de ser possível cravar cigarros destes... eu a ter uma conversa de gajas e tu uma de bêbado. Poderia acontecer... mas antes tem que acontecer a conversa. Escolhida verbo a verbo na gramática do afecto.

E que tal riscar a mortalha? Cada um escolhe um poema ou letra de música para nela a escrever, desenhada, a letra negra.

Senta-te, vamos fumar um cigarro. Não sei se nesta conversa inalamos ou expiramos os verbos e os adjectivos.... é uma conversa reversível. Acontece de dentro para fora para depois passar de fora para dentro.

Senta-te. Vamos lá...

1 Comments:

At 12:25 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Pssstt! H, orientas-me por aí um cigarrito? Troco-o por um verbo e três adjectivos de pensar...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!