quinta-feira, outubro 01, 2009

ofício de cuidar


"Tens uns pés mesmo cansados" disse a minha filha I. enquanto me calçava as havaianas que lhe pedi quando ontem à noite cheguei a casa. eu não tinha dito nada, embora sentisse, não os pés, mas todo o meu ser espalmado e batido. não sei se terá sido o tom da minha voz, se mesmo o aspecto dos meus pés, a denunciar esse cansaço. mas fiquei abismada como a I., nos seus 8 anos tão alegres como despreocupados, percebeu tudo e, numa frase, me tirou meia tonelada de cima.

tenho às vezes a impressão que o futuro desta filha passará (ou poderia passar) por uma profissão de cuidar. como a minha. mas com 8 anos eu ainda não cuidava assim.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 12:39 da tarde, Blogger JoanaM said...

A linda I.! Sempre bem disposta no campo, com um sorriso lindo, e que cozinhou uma refeição com muito orgulho. Linda I.! Parece-me que estas em boas mãos

 
At 4:59 da tarde, Blogger CCF said...

Abençoados filhos que nos tornam tão mais felizes!
~CC~

 
At 6:21 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Lindo.

 
At 9:55 da manhã, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Aproveita, Mónica, são essas doçuras que nos iluminam os dias. Abraço de cá

 
At 12:56 da tarde, Blogger Isabel said...

que bonito...
nestes dias de pés cansados, peço aos "meus" uma massagem com creme... a M também é assim cuidadora, manga arregaçada.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!