sábado, setembro 26, 2009

Legislativas

Não sei se ainda vou a tempo de opinar sem cumprir escrupulosamente a regra dos sábados de reflexão. Tenho sentido, isso sim, que desde que os senhores deputados abandonaram a assembleia da república para campanha, nada de mal aconteceu ao país. Conheço alguns que mereceriam continuar. Conheço outros, cujo lugar seria na escadaria a discutir futebol com os GNR, o leão de serviço e os seguranças da empresa privada que à assembleia assiste, nada mais aportando em sabedoria que fiscais de linha da liga dos últimos.
O país deixou por momentos a batuta em riste a uma boa centena de directores gerais e muitos, muitos assessores com vínculo provisório.
O poder está então nas mãos das agências de comunicação e o povo do manguito do Bordalo exercita o braço para o ombro.
Há sondagens. Há quem delas discorde. Nesta labuta constitucional de deixar de ser parte, até Cavaco deixou de ter opinião. Como aderi ao novo cartão do cidadão, tenho de votar em Coimbra. Não é isso que preocupa, é o facto de não saber ainda o local onde deixar o voto dobradinho. Dito isto e se mandasse, juiz de círculo de opinião, deixava tudo como está em governo a duodécimos até às presidenciais, altura onde se decidirá este país. Se passei no tempo do post a meia-noite, peço desculpa aos eleitores, não vos quero atrapalhar a reflexão.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!