domingo, outubro 05, 2008

o dia do Colégio


amanhã é o dia do Colégio. andam há mais de uma semana em contagem decrescente (a mais pequena nas últimas manhãs pergunta sempre "já é hoje?"). ao fim da tarde começaram a pegar-se, aos risinhos nervosos e brincadeiras parvinhas que habitualmente lhes nascem antes de um grande evento. aquilo a que chamamos (nós, adultos) uma imensa excitação, cheios mas é de inveja de já nada nos excitar assim.

o dia do Colégio é festejado todos os anos. um programa simples mas sábio: jogos e brincadeiras variáveis que num dia misturam nas mesmas equipas ou ateliers alunos de todo os anos (da sala dos 3 anos até ao 12º) e professores das mais variadas disciplinas. andam nisto, almoçam como de costume e à tarde há um bolo gigante para todos e no fim uma largada de balões (este ano de látex biodegradável) com as cores do colégio.

desde a primeira vez que vêm felizes: pelos colegas mais velhos que contactam e que dali em diante reconhecem e cumprimentam nos recreios; pelos jogos mirabolantes; pelo bolo tão grande; pelo dia inteirinho de folia. desde a primeira vez que foi nítida a diferença em relação à anterior escola e percebi como se ali se constrói comunidade, se tecem e se alimentam laços. por isso é legítimo o que apregoam: "colégio com alma".

Etiquetas: ,

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!