domingo, maio 25, 2008

as cartas todas


a princípio não me tinha importado de não poder ir à feira, aos autógrafos do António Lobo Antunes. sou daquelas que amou a sua escrita como uma revelação do mundo mas que já não consegue ler os seus últimos livros. gostaria de ter um autógrafo, sim, mas no meu exemplar desfeito de "A Explicação dos Pássaros", ou numa reedição dos perdidos "Memória de Elefante" ou "Fado Alexandrino" (um dos meus livros de sempre).

tinha uma festa de família e não fui. mas depois ouvi-o no Jornal das 24 (falador, quase afável, como nunca me lembro antes), e quis muito ter ido. disse que se tinha surpreendido por tantas pessoas (do Porto) gostarem dele e como isso tinha sido importante quando esteve doente. que fez questão de vir ao Porto, de onde um rapaz de 18 anos lhe tinha escrito algo como "não admito que o meu herói se vá abaixo das canetas". saber que, se o disse, é mesmo por isso que veio. perceber o que queria dizer, na entrevista à Ler, com "agora as cartas estão todas viradas para cima". se o tempo andasse para trás, tinha ido. tinha comprado o último livro e tentado uma última vez voltar a amá-lo dentro dos seus livros.

Etiquetas:

2 Comments:

At 12:43 da manhã, Blogger CCF said...

Faço minhas as tuas palavras de tanto que sinto o que tu sentes.
Abraço para norte.
~CC~

 
At 10:42 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Concordo em absoluto. E já não o leio como o líamos antes nas palavras antigas...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!