terça-feira, março 04, 2008

Cumprindo – 6 insignificâncias

Gosto de arrepios, de fazer a estrada, mal iluminada, do Guincho pela noite dentro e pensar constantemente “ e se ficasse aqui atolada na areia das dunas que o vento traz à estrada... “.

Gosto da perversão enganosa de que faço eu o tempo. Gosto muito de perverter horários laborais e de me decidir a deixar chegar tarde só porque fui tomar um pequeno-almoço vagaroso junto ao mar ou só ficar sozinha em casa e enche-la de luz e vê-la como em poucas horas a vejo. Ou desaparecer uma tarde porque me apetece confundir os hábitos todos, ir buscar as crianças à escola e fazer qualquer coisa com elas que não se deveria fazer em dia de aulas.

Gosto de andar apaixonada por uma música, ou álbum, e sou daquelas que, nestas alturas, gosto da A5 cheia de trânsito porque demora a chegar, ou seja, prolonga o prazer por razão alheia.

Invento muitas histórias por dentro e quando morro de tédio da vida, vivo-as sem que ninguém as saiba. Chego a ser feliz, assim.

Gosto de prender os pés ao fundo da cama, entre os lençóis e o colchão, e embalar-me devagar até adormecer.

Gosto do escuro e do silêncio de sair de casa ás três da manhã para ir comprar tabaco à bomba de gasolina mais próxima. Acontece quando estou absolutamente absorta a fazer qualquer coisa apaixonante e os cigarros, que talvez não fume, acabam. Nada pode interferir na intensidade desse estado e ir comprar cigarros é continuar... gosto dessa espessura do escuro e do silêncio.

Gosto de ouvir as pessoas a conversarem em sussurro, nas salas de cinema, antes dos filmes começarem.

2 Comments:

At 12:24 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

6 significâncias.

 
At 12:47 da manhã, Blogger francisco carvalho said...

Gosto de te ou vir. ou ler.
obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!