férias II
os meus filhos mal conhecem a cidade (e o país) onde nasceram. filhos de pais viciados em sossego, que desleixam os fins-desemana pelos sofás e que, no primeiro dia de férias, rumam céleres a um apartamento junto ao mar (de preferência sempre o mesmo), chegaram aos 9 e aos 6 anos de idade sem nunca terem passeado na Ribeira ou nos Aliados, visitado um museu ou um monumento, sequer saboreado o improviso que só as férias permitem entre amigos e família.
mas neste Agosto tomamos uma atitude: já visitamos um museu a 50 metros de casa (com o nome e o espólio de uma sua antepassada), ontem subimos os 225 degraus da Torre dos Clérigos e passeamos no Jardim Botânico. também saboreamos manhãs (o que nos é absolutamente inédito) de praia com os amigos, reencontrando-os depois ao longo do dia e com eles ficando pela noite fora, entre petiscos, conversas e risos de crianças.
esperam-nos ainda o Museu do Carro Eléctrico, o Planetário, algumas festas de anos, o Castelo de Guimarães, os amigos no Alentejo, o Oceanário, o Jardim Zoológico, os pastéis de Belém, Sintra e as praias a sul.
2 Comments:
olha, vocês a descerem e nós a subirmos, rumo ao norte! Boas férias
Boa foto.
Boa cidade,
Boas Férias,
abs
Enviar um comentário
<< Home