terça-feira, maio 15, 2007

Lugar dos deuses

A educação ensinou-me que os deuses pairam por cima de nós. Mesmo quando deles duvidava, olhava a sua negação sempre por cima da cabeça. Assim fiz durante muitos anos e, pouca sorte a minha, nunca tive com eles o privilégio de um diálogo franco e justo, impedindo que hoje, mesmo apenas metafisicamente, nos possamos tratar por tu.

Habituei-me de há uns tempos para cá a procurá-los pelo chão. Uma pegada quase apagada, um ramo de acácia partido sem sentido. E comecei a encontrá-los amiúde. Não porque isso me tenha acrescentado devoção ou desprendimento, mas porque me são mais visíveis quando ando com os olhos baixos.

1 Comments:

At 11:45 da tarde, Blogger Isabel Victor said...

e esta marca na areia ganhou a eternidade ...

que nem Deus

saudações

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!