terça-feira, maio 22, 2007

eu também já fui quase suspensa

eu quase que também já fui suspensa. um dia, no 8º ano, escrevi um artigo no jornal da escola relatando em tom de gozo os incidentes (todos verdadeiros) inacreditáveis com que um professor de desenho doido nos brindava nas suas aulas. temi que ele se virasse a mim, que me chumbasse, enfim. mas não previ que me chamasse à sua sala onde, à porta fechada e já não sei por que artimanhas, me convenceu a assinar um (à data para mim estranhíssimo) papel onde estava escrito que eu não queria bem dizer aquilo que escrevi. não me lembro dessa conversa, só de achar que o que ele queria era demasiado simples para ser a saída daquele imbróglio (tinha havido um conselho de turma e tudo). e, portanto, assinei. lembro-me depois (disso lembro-me perfeitamente) de ser chamada a outra sala, por outro professor - o de físico-químicas, de olho azul -, que me perguntou porque é que eu assinara aquilo. e era grave o ar dele enquanto falava comigo e me explicava, em surdina, que eu me tinha retratado e o que é que isso significava, dos dois lados da palavra. estávamos em 1982.

não teremos já todos sido suspensos um dia neste país do respeitinho? eu quase que fui. o JPN também ia sendo. anda meia bloga suspensa com isto. só que desta vez não pode passar.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 10:53 da tarde, Blogger j said...

Pois é. "País engravatado todo o ano e a assoar-se na gravata por engano", como escreveu o O'Neill

 
At 12:26 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

E eu que tive um professor de filosofia, HR, que entrou na sala a primeira vez com um gravador e óculos de padre e "obrigou-nos" a ouvir MOTHER, dos Pink Floyd e, no fim, perguntou apenas «adivinhem o meu nome!» Não contou piada. Não repreendeu. Obrigou-nos apenas a pensar a vida e hoje ainda é meu amigo e de M e de H, lá no nosso céu.

 
At 8:44 da tarde, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Sobre este assunto encontrei aqui uma opinião interessante
http://ocanhoto.blogspot.com/2007/05/morder-o-isco.html

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!