segunda-feira, janeiro 22, 2007

Grandes portugueses - Habeas Corpus


Enquanto na TV se disputa entre o coçar da virilha e o aperto do soutien o grande português, trago-vos um apelo para um homem simples.

Nunca gostei de fardas, muito menos as suas instituições mediáticas e as regras sempre impondo novas regras. Aprecio alguns que as vestem, quando por actos me obrigam a reflectir nas suas convicções. É o caso do primeiro-sargento Luís Gomes, “pai” educador de uma menina por incompetência dos pais biológicos. O tribunal (uma juíza!!!, entre outras togas de lotaria) mandou-o para o presídio de Tomar com papel-castigo de 6 anos, porque quis ser um pai feliz de uma criança ao abandono.

Corre no país decente um Habeas Corpus a seu favor e, se nele morares, podes enviar um fax para o 21 383 92 45 «subscrevo a petição de Habeas Corpus do Sargento Luís Gomes», pondo o teu nome completo, data e BI.

O primeiro-sargento Luís Gomes aguarda sereno. Espero que o presídio seja o castelo templário, ali ao Convento de Cristo, para na janela do capítulo, em último capítulo desta aberração jurídica, possa acenar livre à menina e à mulher que o esperam - se calhar para um belo passeio de comboio – um aceno manuelino de um grande português. Com farda!

2 Comments:

At 10:39 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

cuidado com os abaixo assinados D. talvez pudesses espreitar os links que o JPN listou em: http://respiraromesmoar.blogspot.com/2007/01/em-busca-da-esmeralda-perdida.html. é que a informação parece que não veio limpa, já tinha tomado partido: contra um pobre carpinteiro e por um sargento respeitável. e a Esmeralda longe do foco.

não que faça sentido a prisão do sargento (quem devia ir dentro são os responsáveis por terem deixado isto chegar a este ponto), não. mas não se ganha a razão só porque há uns anos nos apoderamos dela.

 
At 1:00 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Quem devia ir dentro são os responsáveis... dou-te razão, mas deixa-me arricar a defesa de uma farda uma vez na vida.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!