sexta-feira, janeiro 19, 2007

Diogos


Tenho vários amigos Diogo. O médico que me destrói sem paninhos quentes as supostas dores e me educa das culturas urbanas; o hoje excelente arquitecto da viola que a brincar não suportava e que agora pagaria para ouvir; o empresário de iluminações e sonorizações de rua com um humor fino e estórias de encantar. E mais recentemente o Diogo Zé – distinguindo-o assim dos outros no telemóvel – que tem por alter-ego o Camilo Pessanha e as suas colecções orientais.
Esteve hoje na TV, na 2, (16:00 horas) em horário impróprio. Gravei e acabei de ouvir/ver uma entrevista apenas interessante para os interessados.
O que ele sabe de Pessanha. Em cantonês e mandarim e no português da coimbrinha dos doutores. Por ele procurem Pessanha. Comecem na Clepsidra, viagem a Macau, visitem a colecção no Machado de Castro quando reabrir, antes da traição da mobilidade da exposição para o museu oriente. Com ele, tenho o privilégio de ter isto tudo em conversa directa, dizer mal (avaliar!) dos que não gostamos como ele gosta (gostamos!) e beber um copo sobre tudo isso.

2 Comments:

At 6:52 da tarde, Blogger Carla de Elsinore said...

ora parece que há um aniversário na ordem do dia.

parabéns e um abraço de elsinore.

 
At 10:50 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

é verdade, na 3ª estamos de parabéns. obrigada às quase 10000 visitas deste nosso primeiro ano.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!