Companheiro ? ...
Companheiro ? D ... ainda estás acordado ? … agora que M partiu para os mares do sul, ficamos os dois na linha. Podemos falar em sussurro, atear o fogo, conversar em cima do silêncio como sempre fizemos enquanto as fogueiras ardiam e as noites nos cabiam. Pára os comboios. Deixa-os parados na linha, abre as portas e deixa ventar por dentro... vamos ficar aqui um bocadinho a fumar o último cigarro, a teimar a última palavra, a enrolar o frio na camisola.
Já vai, já vai... os comboios comportam atrasos só porque nos apetece um cigarro por fim e uma gargalhada enquanto o fogo arde na sombra dos olhos.
O queres que o comboio leve agora ? o norte mareou a sul e nós temos que fazer fagulha. Vamos inventar uma história e fazer um romance que M lerá quando desfizer as malas ? ou queres coisa mais picante, coisa de contar coisas que nunca dissemos... companheiro, estás acordado ? os comboios esperam...
Li agora o teu post. Voltar para férias. Também tu ? ... a linha é minha por esta próxima semana ? percebi bem, não estás ? fico eu por aqui descalça ? uhm...deixa arder a fogueira, os comboios esperam um pouco que agora sou eu que mando, está bem... tomo conta. Deixo partir das mãos os comboios.
Vou fazer o verão, arder a linha, esperar por vós. Boas férias, companheiros. Tomo conta da estação.
( que vontade imensa me cresceu de brincar na linha... e se montar uma linha no chão da casa de verão e brincar eu com comboios miniatura... )
2 Comments:
Companheira! Acordado. Bem acordado. Não, não vou ainda «voltar para férias». Estarei aqui contigo até meio de Agosto a fazer fogo na máquina para que M tenha de correr num esforço para nos apanhar. E juntar palavras à pressa para acompanhar.
Ateia o fogo. Começa o sussurro.
Acende o cigarro. Vou buscar gelo, volto breve...
apanhei-vos!
não, não foi o vosso sussurro foi o tic-tac dos relógios
Enviar um comentário
<< Home