terça-feira, julho 11, 2006

breaking music: «a cold steel rail» - syd barrett


Faleceu o homem do rock psicadélico – Syd Barrett. Agora que havia rumores de uma nova tournée dos Pink Floyd, entretanto insistentemente desmentida pelos próprios, faria a partir de hoje todo o sentido.
Chamar-se-ia «Shine On You Crazy Diamond» se eu mandasse, faixa que me disseram que um dia lhe dedicaram por inteiro embora, por reflexo de memória, poderia teria sido todo o "Wish You Were Here".
Falar dos Pink Floyd é para mim, para além de já ter ido à estante rever todos os álbuns e esses 2 grandes DVD’s ( “In the Flesh”, “The Wall, live in Berlin”) um recuo no tempo, uma rasura na pele, uma ruga que permanece numa geração feliz que ficou.
Com a perda de Syd Barrett, também os espelhos da poesia deixaram de reproduzir palavras com luzes. Apagou-se a lâmpada negra que nos expunha como reflectores no branco escuro das noites a dançar e a cantar loucamente os nossos “the same old fears”.
Fica a música, o reflexo do espelho e ficamos nós por um pouco mais melancólicos.

2 Comments:

At 9:02 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10:48 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

sabes que nunca veria esse concerto? tenho pânico que a voz lhes falhe (como no live8) nos agudo que outrora ouvia com deleite (e sem medo). porque não guardar este som assim perfeito?

shine on you crazy diamond é para mim um dos melhores temas de sempre. remember when you were young? you shone like the sun.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!