terça-feira, abril 25, 2006

Na mesa ao lado...

Estava Sintra a escurecer com nevoeiro, a escurecer o musgo dos muros, das árvores e das casas de pedra. Caía o nevoeiro com o silêncio do anoitecer. Esfriava em terra húmida. Acenderam-se as luzes amarelas.

Fui ontem jantar ao restaurante do Lawrence’s Hotel, o mesmo do Lorde Byron de Eça Queiroz e Alexandre Herculano. Fui em celebração para um lugar escondido do mundo.

Passaram poucos minutos quando na mesa ao lado se sentou Paul Auster. Camisa preta e calça de ganga. Voz forte e aveludada. Conversa de filmes. Também ele ali num lugar, enevoado, escondido do mundo. Vinho branco gelado, bebeu.

Encorpei no tinto e na conversa. Aferi com o empregado da autenticidade da parceria. Hospedado no Lawrence’s até Julho. Preparam um filme de umas das suas obras.

Também ele se encostou ao musgo das árvores, ao silêncio das histórias, ao arfar intenso do passado, ao mistério do lugar.

Encontrei-o sentado na mesa ao lado.

3 Comments:

At 10:20 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

ah, foi no restaurante da Lawrence's... que inveja minha amiga! mais que isso só mesmo dormir entre aquelas paredes que ouviram Eça e Byron e acreditar que os tempos são ainda outros, como só em Sintra se consegue

 
At 11:48 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Com que então a menina decidiu-se pela Linha de Sintra. E vem provocar os amigos com Eça, Byron e Auster. Assim vai o 25 de Abril...

 
At 9:39 da manhã, Blogger francisco carvalho said...

Que privilégios!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!