Engraçadas, as representações dos miúdos em relação à vida "aos pares". As minhas filhas C e M brincavam ontem "às viagens": muitas cadeirinhas em fila, 6 bonecos em alcofas, maxi-cosi e ao colo, e C a explicar: "Estamos no avião. Vamos de viagem com os nossos 6 filhos, três meus e três da minha irmã". "Ai sim? E para onde vão?" "Para o Brasil, mas passamos por Milão", e logo, rápida, a emendar a Geografia, "ficamos em Milão dois dias, porque eu quero ir ver os museus e a M quer ir ver a moda, e depois vamos 10 dias para o Brasil descansar". "Então e os pais das crianças?", pergunto eu. "Ah, esses ficaram a trabalhar na farmácia, a ganhar dinheiro para nós podermos viajar" (para a C, farmacêutico é igual a rico. Sabe-se lá porquê...) Eu rio-me, e ela, de dedo espetado: "Pois! As mulheres já foram escravas muito tempo!!!" E a M, que como de costume se manteve calada, na preguiça de não ter que falar porque a C diz tudo, de repente indignada: "POIS É!!! Na bíblia até diz que Maria era escrava do Senhor!!!". E agora, maomé???
Sou tão enthusiasta pelos caminhos de ferro, que, se fosse possível, obrigava todo o paíz a viajar de comboio durante 6 meses (Fontes Pereira de Mello)
2 Comments:
Qual oito, é sempre oitenta! A imaginação das crianças é sempre tão prodigiosa!
:)
Engraçadas, as representações dos miúdos em relação à vida "aos pares".
As minhas filhas C e M brincavam ontem "às viagens": muitas cadeirinhas em fila, 6 bonecos em alcofas, maxi-cosi e ao colo, e C a explicar:
"Estamos no avião. Vamos de viagem com os nossos 6 filhos, três meus e três da minha irmã".
"Ai sim? E para onde vão?"
"Para o Brasil, mas passamos por Milão", e logo, rápida, a emendar a Geografia, "ficamos em Milão dois dias, porque eu quero ir ver os museus e a M quer ir ver a moda, e depois vamos 10 dias para o Brasil descansar".
"Então e os pais das crianças?", pergunto eu.
"Ah, esses ficaram a trabalhar na farmácia, a ganhar dinheiro para nós podermos viajar" (para a C, farmacêutico é igual a rico. Sabe-se lá porquê...)
Eu rio-me, e ela, de dedo espetado:
"Pois! As mulheres já foram escravas muito tempo!!!"
E a M, que como de costume se manteve calada, na preguiça de não ter que falar porque a C diz tudo, de repente indignada:
"POIS É!!! Na bíblia até diz que Maria era escrava do Senhor!!!".
E agora, maomé???
Enviar um comentário
<< Home