sábado, junho 13, 2009

desejos em cadeia II

não é fácil fazer desejos para antes de morrer. antes de morrer parece-me demasiado tarde para quase tudo ao mesmo tempo que muito da minha vida foi quase cedo demais. ou será que, como escreveu Duras, "muito cedo na minha vida foi tarde demais"?

mas tenho trazido estas 8 perguntas na cabeça e devagar algumas coisas me têm aparecido como uma espécie de saudades do futuro:
1. voltar a fazer um campo
2. (além do desejo que roubei à Helena, de reunir os amigos de sempre numa só noite)
3. gostava também de reencontrar, uma a uma, uma mão cheia de pessoas que me foram cruciais e que perdi
4. ter outro filho
5. escrever outro livro
6. não plantar mais nenhuma árvore mas ter alguma que me sobrevivesse na varanda virada a norte
7. fazer 1 ou 2 trabalhos de investigação de envergadura sobre temas que me apaixonam (as relações perigosas entre os médicos e a indústria farmacêutica, a aplicação no terreno de condutas éticas pelos profissionais de saúde, etc)
8. manter 2 ou 3 desejos secretos e inconfessáveis

não tenho 8 bloggers a quem devolver o repto, faço-o só a um: David, vá, quais são as 8 coisas que gostarias de fazer antes (muito antes, de preferência) de morrer?

Etiquetas:

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!