sexta-feira, dezembro 05, 2008

oito

Para a Isabelinha


Vou contar-te a história duma família muito engraçada, a Família Numérica. Não são muitos, mas adoram parecer que são infinitos. Juntam-se uns com os outros, de maneiras diferentes e fazem-se passar por outros. Adoram fingir-se de muitos. Mas primeiro vou apresentar-te os elementos da Família Numérica:

0 – O Zero é o mais gordinho de todos os elementos da família. Já tentou várias dietas mas nada resultou. Quando não quer fazer nada põem-se à esquerda dos outros, ou então, num assombro de vaidade, se se quer fazer de importante põem-se à direita. Ás vezes, cansado de não ser nada, pede o cinto emprestado ao pai e aperta-o muito, muito para parecer o 8.

1 – O Um é um pouco tímido e muito elegante. Gosta muito de andar sozinho a assobiar. Diz e rediz que nunca se casará… nasceu mesmo para viver sozinho. Um bocadinho singular, este 1….

2 – O Dois é o mais namoradeiro da família, sempre à procura de par.

3- O Três tem a mania que é primo, ou seja, uma espécie de fidalgo númerico.

4, 5, 6, 7 ... inventa a isabelinha

8 - O Oito... ah o Oito! Oito? Hoje, são as velas do bolo de anos da isabelinha.
(vamos continuar esta história?)

2 Comments:

At 10:49 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

a Isabel começou a ler e disse logo "eu sei quem esceveu isto". agora foi dormir que está cansada e amanhã o dia é grande. amanhã vocês falam. obrigada por amadrinhares este nosso tesouro.

 
At 11:10 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Boa. Continuas em forma! E o que me apetecia ser a Isabelinha por momentos...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!