quinta-feira, novembro 06, 2008

Ronda Columbina

Taberna da Carramanha – Sicó
Acertou-se hoje o desafio. Navalhou-me mais uma cicatriz na taberna do Henrique, na Carramanha, costuras antigas, fintas apenas imaginadas que me morriam nos pés desde os campos de futebol. O cenário em desejo de uma ambulância urgente, serviços não disponíveis no INEM e por elas morremos tantas vezes. A palavra necrutério como peça de lego que não encaixava no lugar exacto, a saber, a saber… estórias com musgo de quem nunca é ainda nada a lidar com as palavras e a pedir meças de quem nasceu onde. Quem sabia que Angola é 14 vezes maior que Portugal, que o Brasil, fui ver agora, é maior 126 vezes, habitat da palavra necrutério. Servido o almoço, depois da “velha” finta da D. Maria com um copo de branco, arredondado a costeletas-do-cachaço de um porco e com as melhores batatas fritas do Sicó, repito, acertou-se o desafio. Um copo de vinho do «perna». Um compromisso. Amanhã estarei no programa «Ronda Columbina» da Rádio Cardal, liderado pelo blogger Daniel Abrunheiro, um das nossas Gares Afectivas. Pediu-me que leve música e eu que tenho tanta para um ano de conversa. Vai-me acender o velho vício da rádio do tempo em que éramos todos piratas. Se nos quiserem ouvir, é fácil: amanhã, sexta-feira, http://www.radiocardal.com/, no «RONDA COLUMBINA», entre as 19:00 e as 21:00 horas. Por vezes, na emissão online da estação, aparece a imagem de outros protagonistas. É a nossa imagem, desenhada pela NASA, num cantito de experiências avulso do Pentágono, projectando as linhas do rosto de quando tínhamos vinte anos. Quem sabe se não nos tornaremos etéreas estrelas da TVI. Amanhã, nessas duas horas, se sentirem interferências no som, é culpa do maior accionista da rádio, nervoso da concorrência. Arriscamos! Carpe Diam!

3 Comments:

At 11:08 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

recebi o mail sabes a que horas? às 20.57 de hoje. ainda fui a tempo de ouvir a publicidade aos móveis Moreira, ou lá que era. linhas tocadas, outra vez.

 
At 10:11 da manhã, Blogger Daniel Abrunheiro said...

vou pedir ao senhor director que repita a entrevista com o grande David. vou, vou.

 
At 10:23 da tarde, Blogger Paula Sofia Luz said...

Eu ouvi, eu ouvi! (peço desculpa por entrar assim, mas o Daniel fez tamanha publicidade que ao blog que o tomei por público...)
Música maravilhosa, aquela que ouvi.Confirma-se de novo que quem vê caras não vê corações.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!