sábado, setembro 20, 2008

o dia das inagurações


hoje fui (pela mão do mano Nuno) à famosa inauguração simultânea de exposições que acontece a espaços ali para a zona onde as galerias de arte do Porto resolveram juntar-se. por sinal, uma zona que me é especialmente querida pois ali tive a minha primeira casa (e, antes dela, por ali sarandei muito no tempo da faculdade, das queimas e da FAP). só podia, portanto, ter ficado muito feliz por encontrar Miguel Bombarda e o Rosário num bulício de gente, de lojas insólitas e atrevidas e de cafés e barzinhos cinematográficos (um em particular, instalado numa oficina de automóveis abandonada, à qual nem sequer consertaram o tecto em ruínas e os azulejos partidos das paredes, tendo a fossa onde os mecânicos se enfiavam para mexer por baixo dos carros sido convertida numa instalação que lembrava um túmulo).

gostei de ir (a pé, mesmo chovendo um bocado) com os filhos a tiracolo e de voltar a tropeçar em várias caras que antes encontrava, mas na noite. eram quarentões aos molhos e muito mais crianças que o que poderia prever. gostei de conhecer o CCB (Centro Comercial Bombarda), uma galeria comercial (que imaginava ainda o projecto falhado que foi durante a dezena de anos que se seguiu à sua construção) onde agora se vendem peças únicas (móveis retro e extravagantes, chapéus, bonsais, etc.) e cujos corredores estavam cheios de gente animada.

sim, também estive nas exposições. mas, já aqui o confessei antes, tenho muitas dificuldades com a arte. numa única galeria encontrei quadros que talvez trouxesse para casa. gostei mesmo foi de ver o meu Porto mais querido a respirar intensamente. e para casa trouxe apenas 4 livros (por 8,5 euros, encontrei-os num espaço do CCB onde uma banda tocava para umas dezenas de pessoas e, a um canto, uma mesa vendia livros usados a 1, 2,5 e 5 euros).

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 12:49 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Essa Rua do Rosário...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!