domingo, junho 24, 2007

gostei de ouvir

às duas da manhã da passada noite, de regresso a casa após um arraial são-joanino familiar, gostei de ouvir - no preciso momento em que contornava a rotunda da Boavista - uma canção iluminando, sonante, o escuro da noite do Porto:

"quem me leva os meus fantasmas?
quem me salva desta espada?"

era o concerto de Pedro Abrunhosa que àquela hora ainda durava frente à Casa da Música. gostei da música a entrar inesperada pelas janelas abertas do carro. gostei da luz, das pessoas na rua, da cidade a fingir-se viva, escorraçando os fantasmas que em todas as outras noites do ano vagueiam por ali.

(confesso que embirro com PA enquanto personagem público mas rendo-me facilmente às suas melodias faladas e aos seus poemas)

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 1:27 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Também tenho dificuldades de visão do Abrunhosa

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!