terça-feira, maio 01, 2007

livros que me pertencem*








esta pérola caiu-me no colo no Verão de 93, quando, a propósito da viagem de uns amigos ao México, comecei a sonhar com esse país. não sei como soube da existência deste livro (visto que ainda não navegava na net) mas quando comecei a procurá-lo nas livrarias constatei que já não estava à venda pelo que acabei no alfarrabista da Rua Mártires da Liberdade. foi o próprio dono que, pesaroso, me informou que sim, que tinha o livro, mas que era caro pois estava autografado pelo autor. fiquei logo ali meio adoentada pois sabia que, no estado de ânsia em que estava, pagaria por ele até à ruína. mas, depois de uns segundos de suspense, o senhor revela o seu conceito de caro: 1000$00!!!! arrebatei-o de imediato. foi precioso ter lido este livro para viver a viagem que em 95 fiz pelo México. Erico Veríssimo viajou muito pelo país e fala-nos da sua história, dos seus lugares, mas, sobretudo, das sua gente, envolvendo-nos na sua atmosfera tão única: "mistura de tortilla, cigarro de palha, chile e sangue".

*livros que me pertencem é uma ideia original do Francisco Carvalho.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 1:05 da manhã, Blogger jcb said...

Dou-te um conto e quinhentos por ele.

 
At 11:11 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

empresto-to com gosto, de borla, mas com voltinha na ponta

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!