quinta-feira, maio 31, 2007

Campa LCD

Há agora imagens e sons ao luar complementando o tradicional festival de fogo-fátuo dos defuntos, uma nova ferramenta para a recordação. Li que no cemitério de Larikshof, em Rhenen, o inventor holandês Henk Rozema criou a primeira campa com uma funcionalidade digital. Trata-se de um LCD onde se pode visionar uma galeria de fotos ou vídeos com mensagens do defunto, só acessível aos familiares através de uma bateria especial.

Agora imaginem esta solução à disposição das grandes nações, honrando os seus heróis. Mausoléus e mausoléus LCD com as verdades dos democratas e as mentiras dos ditadores. E o espectáculo de memórias de milhões de comuns mortais sempre no registo «De mortuis nil nisi bonum». Não é negócio que me interesse a não ser que alguém invente um vinho com sabor a D, clarificado por colagem das minhas cinzas. Cremadinho e higiénico, sim. Saúde!

1 Comments:

At 7:19 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

no cemitério desconhecia... mas há tempos uma sobrinha que está no Brasil mandou um pass-partout digital, um objecto com aspecto de moldura para fotos, com uns fios por trás e onde podemos ver passar todo um power-point. juro que fiquei impressionada.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!