terça-feira, maio 29, 2007

Técnica de avaliação

«O Gabinete de Avaliação Educacional justificou hoje a ausência de penalização de erros ortográficos na parte das provas de aferição dedicada à interpretação de texto com a necessidade de se "avaliar separadamente diferentes competências" da língua e "traçar estratégias distintas".»

Fiz a 4ª e a 6ª classe no limbo da democracia de Abril, entre o marcelismo e o PREC e, nesse período revolucionário, onde a viola e a cantiga de intervenção substituiu tantas vezes o rigor da escrita e os cálculos de tabuada em riste, valeu-me a escola de casa.

Depois sucessivas gerações foram submetidas a sucessivos métodos e conteúdos, usando e abusando da escola como um laboratório de egoísmos e extensões de práticas políticas. Perdoem-me os novos encéfalos da avaliação escolar, mas por respeito à minha formação (descuidada, por certo!) e ao trabalho de anos dos meus pais, não consigo compreender a nova técnica. Temo que mais que um ou outro erro ortográfico, isto possa resultar num novo erro pedagógico.


3 Comments:

At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amigos da linha, sempre que abro o vosso blog aparece um aviso de pishing que me manda bloquear este Website (obedeço), mas pergunto-me se será normal. Têem tido queixas?

 
At 9:45 da tarde, Blogger Daniel Abrunheiro said...

ver este mesmo post, rita lemos: têem com dois ee? diga/escreva têm, que eles depois respondem...

 
At 3:07 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

DA é mauzinho, Rita. Viveu no tempo da minha escola primária. Conhecendo-o, como te conheço, nunca seria a ortografia o tema da conversa.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!