sexta-feira, novembro 03, 2006

será que chove no fim do mundo ?


Para G

Ontem choveu muito e estava eu com a alma enlameada quando me pus no carro de retorno á casa. Estava eu e a chuva no vidro do carro e tive uma saudade súbita, uma vontade imensa de mudar o caminho e permitir-me a fazer o destino. Acontece-me, amiúde, ter vontade de perverter as horas. Mais apetecível ainda quando chove e alma se enrola cinzenta. Tive vontade do calor de uma conversa, do afago que as palavras podem ter com algumas pessoas , do deixar respirar a alma enquanto o vinho tinto respira e abre no copo.

Marquei o número certo, suspeitando-o do outro lado do mundo. Recusaram-me a chamada em sinal de fim do mundo. Nova Iorque. Depois escrevi em sms rápido “ fazes cá falta “... porque era mesmo só isso que eu queria dizer, era isso que me pingava no vidro da alma sem limpa pára- brisas a funcionar.

O inverno será longo, o tempo é- nos eterno como tão bem sabemos e outra chuva te trará para junto das palavras. Copo de vinho, só eu... que ela só mesmo de imperial gelada.

2 Comments:

At 10:26 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

sempre chove às vezes por aí... bela foto e belas palavras para a nossa G

 
At 2:04 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Acontece-me, amiúde. Nem sempre estão. Nem sempre bebo o copo de vinho como tu.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!