sexta-feira, novembro 10, 2006

o que eu já fiz desde as 8 da manhã


  • preparei o meu pequeno almoço e o dos filhos: uma chávena grande de café escuro para mim, leite e iorgutes para eles, torradas com manteiga para todos;
  • levei cada um à sua escola, a pé, sob um sol matinal eslêndido e fiquei feliz por não haver greve na escola pública que um deles frequenta;
  • comprei 40 pães e enquanto mos ensacavam, li, numa Pública de há 2 semanas que estava no balcão da padaria, uma entrevista ao Prof. Mário de Sousa, triste e revoltado por o seu projecto de instalação do primeiro serviço público de excelência em reprodução medicamente assistida ter sido paralisado por uma máfia politiqueira;
  • ao tentar pagar os pães constatei que não tinha dinheiro comigo e fui a correr ao multibanco mais próximo, desfazendo-me em vergonha e desculpas;
  • já em casa, enviei meia dúzia de e-mails a rematar os detalhes de um magusto para o fim-de-semana;
  • enviei mais um e-mail, retorquindo à resposta que a Inspecção Geral de Educação deu a uma queixa minha sobre a escola de um dos meus filhos;
  • saí para comprar fruta, iorgurtes, bróculos e bifes de perú que, de volta a casa, temperei com alho, sal e vinho branco;
  • tirei a roupa lavada da máquina mas só estendi 2 ou 3 peças de que gosto mais: uma camisa branca, uma toalha e o bebé-chorão da minha filha;
  • fui buscar um dos filhos à escola: enfarruscado e com a barriga cheia de castanhas quentinhas e boas;
  • almocei bolinhos de bacalhau com salada de feijão fradinho;

Não, não estou de greve. Dentro de 20 minutos (um nada exausta, já) vou pegar ao trabalho.

"o que eu já fiz desde as 8 da manhã" foi um post do Ma-Schamba há uns meses atrás

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 12:51 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

E como é que fazes os bifes de perú? Devias ter colocado uma cabeça de cravinho... ou uma folha de loiro...

 
At 10:24 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

já anotei a sugestão. eu praticamente frito-os num pouco de azeite, numa daquelas peças metade sertã metade grelhador

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!