terça-feira, novembro 07, 2006

Aatttchimmmm!


O projecto «gripenet», desenvolvido pelo Instituto Gulbenkian de Ciência, lança uma campanha de vigilância epidemiológica da gripe on-line.
Aatttchimmmm!
Perdoem-me a sabedoria dos cérebros do Instituto e de M sobre o assunto, mas de gripes – essa bicheza que nos une nas noites de Inverno – é assunto com tratamento antigo.
Vigiar os bichos e dar-lhes tempo.
Aatttchimmmm!
Visto com prazer, garante os bons aconchegos da cama, balda ao serviço dos dias, um excelente suor de emagrecer, tempo de música e de ler com fogueirita perto, tapado com um cobertor de papa. Destapa, tapa, sua, levanta, deita. Deita… tens tempo que sobre para apenas ver chover.
Proponho um velho genérico com um mesmo princípio activo: dois limões espremidos para um copo largo. Mistura uma colher de sopa de mel. Deixa repousar. Deita-te e tapa-te. Escolhe a música e o livro. Bebe a mistura de um trago. Repete três vezes a cada hora.
Se não funcionar e andares de Aatttchimmmm no dia seguinte, aproveita o limão e junta no copo gelo, tónica e uma boa medida de gin. H saberá explicar esta alternativa melhor que eu. De seguro, nesta hipótese, deita-te uma vez mais e tapa-te. É primário. Gozo sumptuário. E bebe, ouve e lê. Acamado.
Aatttchimmmm!

1 Comments:

At 11:20 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

deus te salve

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!