quarta-feira, fevereiro 22, 2006

DANÇA COM CHUVA


M, onde foste mexer. Lá se foi o purple rain, mas a proposta é melhor. Cá em casa, um livro sobre música da época levantou voo, seguro, no escritório, em constantes voltas à lâmpada como as borboletas, asando as páginas. A dedicatória que tinha envergonhou-se, recolhendo as letras. Todos os discos fizeram continência e os da década de oitenta tocam agora em conjunto na sala, um "tribute" de respeito. Um saco de gelo, adormecido no frigorífico, estalou e ouço o gemido:
- trás gin, limão, derrete-me num copo.
Durutti Column. Tenho. Lembro. Já está a tocar nas colunas do canto. E lembro o vinil "amigos em Portugal", dedicado a uma Jaqueline em 80.
O som está tão bom que já deve estar a chegar a H... a chuva é como o cobre, bom condutor!
Vou divertir-me com eles. O gelo geme e chama. E não é que a clicar na linha aconteceu música? Obrigado!

3 Comments:

At 11:37 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

já não podia mais com o purple rain (que ontem até no dentista tocava) nem com a ideia de vos estar a impingir as minhas coisas. afinal parece que as minhas coisas são tão vossas como minhas. mas agora já não há desculpas. toca a pôr música na linha.

 
At 1:17 da tarde, Blogger H em Stª Apolónia said...

muitas das minhas coisas são tão minhas como tuas, porque aprendidas de ti. do jp, também. a minha educação musical esteve quase sempre nas vossas mãos. há coisas a que chegamos só pelos outros. é o que me acontece com a música.por isso: impinge! sempre.

tenho todas, as cassetes, que me oferecias como cartas.

 
At 12:52 da manhã, Blogger francisco carvalho said...

curioso...a 22 de setembro "postei" sobre o disco "Amigos em Portugal".
Também me diz(ou traz...)muito a música dos Durutti Column.
Também venho desse tempo.
Também venho dessa música.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!