quarta-feira, fevereiro 22, 2006

long lost: never known





dos Durutti Column. no princípio dos anos 80 esta foi a primeira música de uma espécie que ainda não nomeávamos. hoje sabemos que era o princípio da música alternativa. então só a descobríamos abismados, subitamente levados a lugares onde nunca tínhamos estado. never known. "como quem se abeira pela primeira vez de um vulcão". não conhecíamos nada, só o deslumbramento.

é preciso dizer que nesse tempo não tínhamos net, nem quase nada. só tínhamos o vinil e o que as capas e contracapas dos discos nos quisessem revelar. "LC" era um disco branco com um quadrado colorido ao centro, uma pintura, creio. e era tudo o que ficávamos a saber sobre este som. depois ouviam-se as músicas e um dia elas perdiam-se (um risco no vinil, um amigo que o levava e nunca mais aparecia, um tio que nunca mais visitávamos), sem deixar rasto.


reencontrar agora esta música é uma viagem.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 2:12 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Já escrevi e repito... no que foste mexer! Bora lá ensinar-nos a meter música na linha. Será um alvoroço e tenho a minha música já ordenada. Acreditas que és capaz? Acredito que acreditas!

 
At 9:04 da manhã, Blogger H em Stª Apolónia said...

ui... o que nos andas a fazer! mas sim... em tempo de inverno sempre se cola mais a alma ao tempo...

 
At 2:58 da tarde, Blogger Unknown said...

Bonitas palavras!
Vou aproveitar o teu post para um sobre LC na próxima semana.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!