segunda-feira, fevereiro 15, 2010

think small

há mais de 15 dias sem computador, com permissão apenas para umas voltinhas rápidas nas outras máquinas cá de casa, o saldo é:
- mais horas de sono, conseguindo deitar-me pelas 23 h várias noites por semana
- menos trabalho out of hours, com tudo o que exige mais esforço e concentração a ficar adiado, com uma boa desculpa (que faz com que também entre menos trabalho)
- mais leitura, com um livro de consistência de outro modo apenas compatível com as férias (Conspiração contra a a América) despachado em longas leituras antes de adormecer e com mais apetite por jornais

o meu portátil, depois de horas ao telefone com o suporte técnico da HP e de vários dias avariado, foi recolhido, viajou até Málaga (!!!) de onde regressou supostamente composto e com um diagnóstico suspeito (considerando as mensagens de erro que surgiam a cada tentativa de recuperação): a ventoinha de arrefecimento avariara e fora substituída. 24horas depois de regressar, muitas das quais passadas a reinstalar e a copiar tudo o que nele me é necessário, pifou de novo. mais um compasso de espera para o suporte da HP (que só funciona aos dias úteis, ocorrendo as minhas avarias sempre ao fim-de-semana), mais umas horas ao telefone com eles, a percorrer para meu desespero os mesmos passos inúteis já percorridos há 15 dias para tudo acabar no mesmo ecrân azul que levará a mais uma recolha, mais uma viagem, mais 15 dias sem ele (e, claro, mais uma reclamação que terei de fazer).

mas subitamente lembrei-me do Magalhães da I - que, ainda por cima, ficou toda orgulhosa por eu querer adoptá-lo. acaba por ser muitíssimo mais portátil que o outro e está (quase) sempre disponível. as minhas costas são as únicas que, ainda agora foi adopção e já se manifestam bastante contra.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!