segunda-feira, outubro 05, 2009

Mercedes Sosa


Conheci Mercedes Sosa à muito pouco tempo. Um amigo reencontrado no tempo ofereceu-me um cd construído e nele, a voz dela se destacou. Quente, profunda, arrepiante, a cantar “cambia, tudo cambia”. Assim a soube e assim a tive comigo este verão, feliz pela dádiva e feliz pela posse de um novo fascínio feito na voz de uma mulher argentina. A voz da imensidão quente e triste. Fui querendo saber devagar sobre ela e assim Mercedes se me instalou.

“Cambia, tudo cambia”…

Ontem à noite, depois do nevoeiro intenso, soube da sua morte. Não pude deixar de achar que morrera tão perto da morte da Amália, e que isso não seria um acaso de Outono. Que as duas mulheres com voz de deus, se resolveram encontrar algures.

“Cambia, tudo cambia”, bem sei Mercedes… mas a imensidão ficou, numa voz que se pode repetir sempre mesmo depois da morte.

4 Comments:

At 6:19 da tarde, Blogger David (em Coimbra B) said...

Já está no ipod.

 
At 6:24 da tarde, Blogger Unknown said...

Se le va a extrañar mucho.

 
At 10:11 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

há mais de 20 anos, passávamos na Hora Absurda um dueto: Milton Nascimento e Mercedes Sosa "Sueno con serpientes". era belíssimo, já não faço ideia de onde veio (talvez do C Gomes...) e nunca mais ouvi nada dela.

 
At 9:53 da manhã, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Incontornável! Tenho alguns cd dela, se precisarem para os ipods...Abraços para a linha

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!