terça-feira, fevereiro 12, 2008

La Tarara, sí!

Impressionante quando vasculhamos o baú. A passar para o iPod, correndo as estantes dos discos, uma preciosidade num disco do Federico García Lorca. La Tarara, sí, La Tarara, no! A letra não é propriamente a mesma que cantávamos. A melodia, sí! Memórias de lugares, dedos firmes para violas, vozes roucas do frio da manhã que logo se recuperava com uma «zimbrada» no Cântaro Magro ou num abraço tão comprido como a lagoa. São estas pequenas prendas que nos ensinam o passado e o presente como a matriz química dos sais e dos açúcares, matérias incompatíveis com distintos sabores.


6 Comments:

At 8:30 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

e não é que não consigo abrir a música?

nesta foto nós os 3 já alinhados como se fora a nossa linha, eu a norte, perto de ti, e a Helena lá ao fundo, bem a sul. e um pouco a sul de ti 2 estações (HR e PM) já encerradas

à nossa, si

 
At 11:06 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

já consegui! fabulosa

 
At 10:57 da tarde, Blogger Helena (em stª Apolónia) said...

que arrepio me deu chegar agora à Linha...

eu que achava que estava no canto inferior esquerdo, descobri agora que estou no canto superior direito ( pelo blusão que era empretado... )... digam-me com quem é que eu me confundi ? tem está junto à MR ?

que saudades de uma voz quente nuns olhos azuis...

 
At 11:02 da tarde, Blogger Isabel said...

uau...
Lembro-me bem do HR a explicar-nos a nós, pinóquios, o significado desta letra. costumava fazer isso, explicar o que cantávamos.
quem são os outros? identifico um DB (a pregar uma partida ao H) e uma MR ao lado dele. É certo? E quem mais?

 
At 9:56 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

ora vamos lá: no canto inf esqº era a Guida, só me lembro que era Guida; ao lado dela a MR, sim sra; por cima, salvo seja, o DB; e por cima do DB, logo a seguir à Helena acho que é a Carmo. o barbudo é o Paulo M, ao lado dele, canto sup dtº a Isa, sob a Isa David e eu e no canto inf dtº o Quim C. setembro de 1983 (brindai).

o HR explicava-nos a música e a poesia e as estrelas e nós próprios. que saudade

 
At 1:42 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Assim, Mónica (da esquerda para a direita, de cima para baixo): Helena; Vanda; Paulo Monteiro; Isa; Diogo Burnay; Hélder; David; Mónica; Marta Ribeiro; Quim Pinto; Guida Silva.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!