domingo, fevereiro 03, 2008

do lado de lá


Ás vezes encontramos as palavras exactas, tiradas da boca que as não diz, nos lugares mais insuspeitos. Como na crónica do semanário. Andamos tanto tempo com chuva e assim de repente alguém diz, quase perfeito, o que sabemos sem saber dizer.

Sábado tem o prazer acrescido da crónica de Luís Fernando Veríssimo, “ do lado de lá”, no suplemento Actual do Expresso. Cheguei a ele pela Mónica e aos sábados arescentei mais um prazer pequeno.

A deste sábado, “ Ter e não ter idade”, é particularmente bonita. Ora vejam:

“ Eu sabia que esse negócio de fazer aniversário todos os anos não ia dar certo. A gente acaba envelhecendo. Às vezes, me pego pensando no que vou ser quando crescer e me dou conta de como minhas opções diminuíam. Não tenho mais idade para ser nada. (...)”

1 Comments:

At 12:21 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

tal & qual. aquela coisa de sermos promissores, já não temos idade para prometer nada

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!