domingo, janeiro 27, 2008

sociologia instantânea II

os colegas da primária do meu pai, nos arredores do Porto, anos quarenta. 60 e tal rapazes (distingo também 2 raparigas), a um passo de se tornarem homens: calculo que, tal como aconteceu com o meu pai, muitos começariam a trabalhar pouco depois, com apenas 10, 11 anos. alguns calçam socas. o meu pai, em cujo olhar vejo, assombrada, o meu próprio filho, usa uma corda à laia de cinto.

comove-me este rapazinho que foi o meu pai. comove-me saber que, partindo deste quase nada, ele tenha conseguido, três décadas depois, que na minha fotografia, eu aparecesse no outro lado do destino.


Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 10:08 da manhã, Blogger CCF said...

Bela esta sociologia instantânea e o que lhe está subjacente. Também são assim as minhas fotografias.
~CC~

 
At 5:45 da tarde, Blogger JPN said...

sim, bela e comovente!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!