sexta-feira, fevereiro 15, 2008

à distância

não me acredito nesses números. haverá 3,5 milhões de portugueses a navegar na net? não coincide com a minha casuística de vida.

de resto não me repugna, que as pessoas estabeleçam contactos pela net. na minha infância e adolescência (anos-luz antes da net) tive vários correspondentes estrangeiros cujas moradas arranjava não sei bem onde e que se tornavam meus confindentes e as minhas janelas para outros mundos. também me escrevi intensamente com pessoas que antes vira apenas uma ou duas vezes. isso não inibiu a minha vida social, mas tornou mais suportável a solidão interior, a impaciência e todos os terramotos dessa fase da vida. também me ensinou a escrever e o que se pode fazer e até onde se pode ir com o que se escreve. e que as pessoas às vezes têm coisas dentro delas (tesouros), que não são facilmente aparentes.

se houvesse net quando eu tinha 13 anos, iria certamente ao Hi5 (que hoje nem sei bem o que seja), ao messenger, teria pelo menos 2 blogs (num dos quais escreveria sob anonimato total) e seria dependente do YouTube e de todos os sites onde pudesse encontrar as músicas da minha vida. e hei-de jurar que cresceria melhor que o que cresci.



Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 5:55 da tarde, Blogger Helena (em stª Apolónia) said...

achas mesmo?...

 
At 6:26 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

tenho a certeza. eu sofria tanto no intervalo das cartas

 
At 10:47 da manhã, Blogger João Torres said...

Olá,

tomei a liberdade de levar a sua última frase lá para o "ninguém lê". Espero que não se importe.

João

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!