sábado, dezembro 01, 2007

com sinceridade

Afinal foi ela que disse. Primeiro.

Trazia em mim, a levedar, este saber de. Calado. Mas isso não chega para ser um reencontro. É só uma alegria velada. Uma geografia sem tempo nem mapa.

Recordava-a amiúde. Os meus pais ainda me perguntam: “ não sabes da…. “ e eu no não, sabia apenas pelo amigo velho, que se mantinha no mesmo lado do rio e que lhe morrera o pai.

Não sabia que fazer do conhecimento de tamanha revelação. Mas quando não se sabe o que se fazer, não se faz.

Passei a respira-la.

Ás vezes, colateralmente, questionava se se reencontram as pessoas que o tempo afasta ou se isso é não é apenas o fingimento da eternidade.

O destino ao tempo se confia. E se não sei que fazer, não faço. O tempo saberá.

Afinal foi ela que disse. A Isabela. Sábia, como sempre. Quase com exactidão.

“As pessoas não mudam. Quando as reencontramos muitos anos depois percebemos por que nos afastámos.”

Porque eu diria apenas:

“ As pessoas não mudam. Quando as reencontramos muitos anos depois percebemos que nos afastamos”

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!