segunda-feira, novembro 05, 2007

Identidades

Decidimos assinar nome próprio, agora David, agora Helena, agora Mónica, agora disponível nos caracteres toda a nossa impressão digital. Habituem-se. Sei que somos, perfumes de anos, todos diferentes, triângulo escaleno, mas os seus ângulos, por vezes inadvertidamente isósceles, desenham pelo menos duas linhas de concordância, fique por momento o vértice acanhado, aqui e ali apenas angular pela opinião expressa dos outros dois.
Não era atitude maçónica, era protecção apenas, tão visceral que nunca admitimos comentários anónimos. Protecção também, não tanto nossa, mas todo o trabalho que daria a responder a balas que não se querem dar a conhecer. Nesse jogo não entramos. Quem nos visita tem que assumir «blogger» pré-comprado livre para a linha e, a esses, dada a nossa descuidada filantropia, qualquer dia até aqui revelamos os nossos apelidos e as fotografias dos nossos amores.
Aos anónimos não fazemos favores.

6 Comments:

At 12:08 da manhã, Blogger CCF said...

Bonitos nomes os vossos!
Também, desde o "ninguém lê" nunca me preocupei em me esconder, assino ~CC~ porque me usam os dois nomes e assim faço justiça a essa "bipolaridade" sem ter que escrever por extenso os dois. As ondas do mar(~) são homenagem! Anónimos também me fazem alguma confusão, porque não se assumem?
Abraços para a linha de nomes inteiros.
~CC~

 
At 12:22 da tarde, Blogger JPN said...

Os vossos nomes são muito bonitos e mais do que isso, são nomes com o privilégio das pessoas que neles moram. Comecei a escrever aqui mas depois deu post. :)

 
At 2:39 da tarde, Blogger Cristina Gomes da Silva said...

Boa surpresa esta de revelar nomes, já que para as identidades é preciso mais do que um nome. Mas, o mais importante é o valor da viagem. Já há muito que reservei o meu lugar, embora mude de carruagem e não viage todos os dias. Também, Lisboa-Porto todos os dias... :)

 
At 6:34 da tarde, Blogger j said...

Um abraço aos três, por extenso. De igual modo para os comentadores anteriores. João.

 
At 12:42 da manhã, Blogger joão belo said...

e um abraço para ti, grande.

 
At 8:22 da manhã, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

chegou cá acima o abraço. trouxe saudades de uma ponte

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!