terça-feira, fevereiro 13, 2007

obrigada II

ontem, numa consulta ao domicílio (à cabeceira de uma cama sobre a qual pende, como na maioria das casas de doentes onde entro, uma imagem de nossa senhora), a esposa do doente (pessoa simples, de meia-idade), do nada, entre conversas de tosses e faltas de ar, olha-me nos olhos e atira: "eu votei sim, e a doutora?"

e eu pude perceber, melhor ainda, que os sins de domingo vieram também de gente como esta e da imensa sabedoria que emerge da vida das pessoas, desta resiliência, desta vontade que liberta por dentro e tudo supera.

tinha-me apetecido encerrar o assunto do referendo aqui no blog mas esta história veio ontem ter comigo e mostrar-me que isso ainda não é possível. chegamos a um ponto de não retorno.


Etiquetas: ,

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!