domingo, janeiro 07, 2007

big brother is watching you


ando há dias a ser assediada até à loucura (e isto não é uma metáfora, até porque assim está descrito por especialistas em spyware) por uns sites para os quais sou involuntariamente direccionada sempre que tento visitar este nosso blog (por isso não tenho postado, não tenho comentado, não tenho ouvido música, pouco tenho trabalhado, hoje ainda não me vesti, etc. etc. etc). o que me querem impingir não posso imaginar porque não consigo ler uma linha do que lá vem, tomada que fico pela raiva.

pedi socorro a um amigo (obrigada Nossa!) e nas últimas 36 horas fiz um curso intensivo sobre spyware, software que invade os nossos computadores contra a nossa vontade e segue os nossos passos na internet com vista quer a metralhar-nos com anúncios e propostas de venda, quer a descobrir as nossas passwords e a entrar em nosso nome noutros sites (em bancos, por exemplo).

foi assim que descobri, com horror, que ter um antivírus legal e actualizado permanentemente não nos livra de muito desse lixo. descobri ainda, usando software gratuito especializado em spyware, que no meu computador, onde faço compras e acedo ao meu banco, tinha, entre ontem e hoje, 94 "itens" constituindo ameaça séria à privacidade e segurança dos meus trajectos na net.

é a insanidade total, como vos dizia. e já nem é a segurança que perturba, é a falta de privacidade, esta sensação de ser espiada, neste admirável mundo novo da net. big brother is watching you.

(apesar de tudo o que aprendi entre ontem e hoje, o problema continua por resolver; alguma dica?)

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 12:30 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Começo a estar farto de ser um potencial cliente alheio, mais do que ser observado. Ganharemos! A linha começa a ser cobiçada!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!